Processo de Candidatura

A Ordem dos Advogados de Angola, enquanto "instituição essencial à administração da justiça", está comprometida com a qualidade dos profissionais de advocacia, a quem recaí a responsabilidade de servir a Justiça e o Direito, competindo-lhe praticar em todo o território nacional actos profissionais de consultoria e representação jurídicas, bem como exercer o patrocínio judiciário, nos termos da lei. Por isso, procuramos candidatos ao EN-OAA com potencial e profundo desejo de exercer a profissão de advocacia, tendo assente os princípios da ética, da integridade e do respeito à lei e ao Direito.

 

A inscrição, a apresentação de reclamações, o acesso às respectivas listas de admissão e os resultados do EN - OAA terão lugar no sítio da internet do EN - OAA (www.enoaa.org) ou do Centro de Estudos e Formação da Ordem dos Advogados de Angola (www.cef-oaa.org) ou da Ordem dos Advogados de Angola (www.oaang.org), devendo os candidatos dispor, para o efeito, de um endereço electrónico válido.

 

A plataforma de candidaturas online permite ao candidato inscrever-se em qualquer parte do país.

 

Para a inscrição ao EN-OAA, o candidato deverá seguir os seguintes passos: 

 

1.º Passo: Acessar a plataforma de inscrição online (www.enoaa.org, www.cef.oaa.org ou www.oaang.org);

2.º  Passo: Preencher o formulário electrónico de inscrição para o EN-OAA, com os dados pessoais, dados de contacto, dados académicos e dados de candidatura;

3.º Passo: Efectuar o pagamento da taxa de inscrição nos canais de pagamento electrónicos, usando a referência gerada no momento da inscrição e recebida via SMS ou por correio electrónico. 

 

Documentos necessários para inscrição ao EN-OAA

 

Para efeito de inscrição para o EN - OAA, os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos: 

  1. Cópia colorida do Documento de Identificação;

  2. Cópia do diploma, certificado ou declaração de fim de curso;

  3. Uma fotografia tipo passe.

 

IMPORTANTE: Antes de iniciar a sua inscrição, confira se reúne todos os requisitos, e consulte o Mapa de Localização do EN-OAA. O primeiro passo é inscrever-se para posteriormente ter acesso ao EN-OAA.

 

Preencha todos os campos obrigatórios com informações verdadeiras e anexe todos os documentos solicitados, sob pena de ser desqualificado sem direito ao reembolso da taxa de inscrição.

 

O pagamento da taxa de inscrição é efectuado nos canais de pagamento electrónicos, por meio da referência gerada no fim o processo de candidatura. Por deliberação do Conselho Nacional da Ordem dos Advogados de Angola (Deliberação n.º 016/2019, de 29 e Novembro), foi fixado o valor de AOA 20 000,00 (vinte mil Kwanzas) como taxa de inscrição para o Exame Nacional de Acesso à Advocacia.